Depois de três semanas
Fim da espera! Inter volta a campo nesta quarta-feira para enfrentar o Vitória
Partida das 19h30min é válida pela quarta fase da Copa do Brasil
A espera acabou. Após 21 dias de treinos, recuperação, amistosos e folgas, o Inter, enfim, volta a disputar uma partida oficial. E já há ambiente de decisão: às 19h30min desta quarta-feira, a equipe enfrenta o Vitória no jogo de ida da quarta fase da Copa do Brasil. A partida será no Estádio Beira-Rio, e a previsão é de 18 mil a 20 mil pessoas nas arquibancadas.
Os colorados que poderão matar a saudade de ver o time em campo também vão se deparar com algumas novidades, tanto no time titular quanto entre os reservas. Há alterações em todos os setores do campo.
A intertemporada apresentou um novo titular: Rodrigo Moledo ganhou a vaga de Klaus e será dupla de Victor Cuesta na zaga.
— Cuesta é um grande zagueiro, tivemos sequência juntos, conversamos bastante, e não só eu e ele, mas os volantes também. Estamos bem entrosados. Acho que Inter está bem serviço de zagueiros, tem mais o Klaus, o Danilo Silva, o Thales. E são 38 rodadas no Brasileirão, mais Copa do Brasil. Ninguém é titular absoluto, todos estamos trabalhando para ajudar o time — declarou Moledo.
Atrás de Moledo, jogará Marcelo Lomba. O goleiro ainda não é declarado oficialmente titular já que Danilo Fernandes não foi relacionado para a partida. De acordo com um comunicado do clube, o camisa 1 "seguirá plano de treinamentos traçado pela comissão técnica para estar totalmente apto para jogos oficiais".
— Encaro com naturalidade (a disputa com Danilo). Não é porque vou jogar ou não que vou mudar meu discurso. Mantenho a humildade e o trabalho, sabendo da responsabilidade de defender a camisa do Inter. Todos os dias penso em trabalhar, evoluir na parte individual e coletiva. Aqui no Inter, os goleiros são valorizados, têm a confiança da torcida. Temos um jogo importante, que nos coloca entre os melhores do Brasil se avançarmos — disse Lomba.
No ataque, Rossi ganhará uma chance. O atacante que veio do futebol chinês começará uma partida pela primeira vez pelo Inter. Jogará do lado direito, com a missão de servir o centroavante Roger (titular com a ausência de Damião) e, também, de fazer gols.
E, fora do campo, outra novidade. Talvez, até, a mais importante. Depois de 50 dias fora do time, William Pottker voltou a ser relacionado. O atacante não atua desde o 3 a 1 sobre o Juventude, em 15 de fevereiro. Sua participação não está garantida, mas existe uma possibilidade de que ele jogue por alguns minutos, para voltar a ter ritmo de jogo.
— O Pottker ficou muitos dias fora. Ele precisa readquirir confiança, trabalhos com bola — comentou o técnico Odair Hellmann.
Com as novidades, mudanças e incertezas, o Inter mantém um discurso unânime. A última partida do Beira-Rio é a que serve de modelo para o resto da temporada.
— Nos preparamos bastante para esse momento e temos confiança total em voltar a apresentar um futebol sólido. O segundo Gre-Nal é um parâmetro, com marcação pressão, posse de bola e muitas finalizações — afirmou Lomba.
Moledo endossou:
— É uma partida de mata-mata. Tivemos um período longo de treinamentos, que foi importante. O jogo do Grêmio é o parâmetro. Temos que manter a forma de jogar.
Com o Gre-Nal na retina e olhando para a frente, o Inter recomeça 2018.