Neto Fagundes
Neto Fagundes: "O Brasil lutou. Perder é coisa do futebol"
Gol no início desestabilizou Seleção e reação veio tarde demais
O Brasil não fez o que deveria ser feito e fez o que não deveria fazer contra a Bélgica. Um gol contra de início sacudiu a equipe, e um segundo gol logo depois transtornou o time.
Nervosos, passamos a errar passes. Pela qualidade dos nossos jogadores e da comissão técnica, tínhamos condições de chegar, mas é esporte, alguém voltaria para casa.
E fomos nós.
Veio do banco a ideia de Tite de colocar em campo Renato Augusto. Ele fez o gol e, por detalhe, não marcou um segundo que levaria o jogo para a prorrogação, e toda essa história poderia ter terminado de outro modo.
Estrelas opacas
Nossas estrelas não fizeram um bom jogo, Coutinho errou demais, Fernandinho, com o gol contra, se desestabilizou, Neymar ficou longe das melhores atuações e Gabriel Jesus voltou para casa sem nenhum gol.
Tite e sua comissão técnica fizeram o que podiam fazer. A Bélgica já vencia a partida e não havia ainda chutado a gol. Já estava 2 a 1 quando perdemos três chances de empatar. Lutamos. Ser eliminado, infelizmente, faz parte do jogo. Faz parte das coisas do futebol.