Paixão Colorada
Lelê Bortholacci: "Com atuação avassaladora no primeiro tempo, Inter atropelou o Fluminense"
Foi uma exibição consistente, que mostrou a todo o país a proposta desse Inter. Quando joga fora de casa: solidez defensiva e um contra-ataque matador
Com uma atuação avassaladora no primeiro tempo, o Inter atropelou o Fluminense na noite de segunda-feira (13), no Maracanã, e goleou por 3 a 0. Controlando completamente o tricolor carioca desde o primeiro minuto da partida, os uruguaios Nico López e Jonatan Alvez não desperdiçaram as chances que apareceram e decidiram o jogo antes do intervalo.
Foi mais uma exibição consistente, que mostrou a todo o país a proposta desse Inter. Quando joga fora de casa: solidez defensiva e um contra-ataque matador.
O entendimento entre os jogadores que chegam na área adversária é para entusiasmar o mais pessimista dos colorados. Some-se a isso as falhas da zaga adversária e temos uma goleada.
Se o meio e o ataque funcionam bem, o que dizer da zaga? Quem foi ao Maracanã ver Pedro, viu ele desaparecer na marcação de Moledo e Cuesta.
Nas poucas chances em que o goleador do campeonato teve vitória pessoal, encontrou Marcelo Lomba em mais uma grande e segura atuação, com pelo menos três defesas difíceis.
Disputa pelo título
O Inter volta para Porto Alegre com seis pontos na bagagem, dos seis que foi disputar contra Atlético-MG e Fluminense, termina a rodada em terceiro e encerra o primeiro turno no próximo domingo, em casa, contra o lanterna Paraná, às 11h.
É jogo para a torcida lotar o Beira-Rio, empurrar o time e consolidar a melhor campanha de primeiro turno na história dos pontos corridos, desde que o campeonato passou a ter 20 clubes, em 2006. Se isso não é "estar na disputa do título", eu não entendo mais nada.