Paixão Colorada
Lelê Bortholacci: "Foi um jogo feio, mas uma vitória linda do Inter"
Time de Odair Hellmann criou pouco, mas aproveitou a chance que teve e soube administra o 1 a 0 contra o rival
Foi um jogo feio, mas uma vitória linda. Mesmo criando muito pouco, o Inter aproveitou a única chance clara que teve e venceu o Grêmio por 1 a 0, na tarde de domingo (9), no Beira-Rio. Com isso, chega a três clássicos sem derrota em 2018. O resultado ainda nos colocou novamente na liderança do Brasileirão, que havíamos perdido pro São Paulo no sábado (8) à noite.
Com Uendel no lugar do suspenso Iago, Odair Hellmann fez o que todos imaginávamos, substituindo um lateral esquerdo pelo outro, mantendo a estrutura de time que fez o Inter ser o líder da competição. E foi justamente do pé esquerdo de Uendel que saiu o cruzamento perfeito na cabeça de Edenilson – o melhor em campo —, pra ele marcar o gol da partida.
Com a autoridade de um time que raramente toma gols, o Inter se retraiu e administrou o resultado, levando ao delírio os mais de 40 mil colorados presentes ao estádio.
Cena lamentáveis
Depois do jogo, cenas lamentáveis dentro e fora do campo, com provocações de ambas as partes e uma entrevista "daquelas" de Renato Portaluppi, que sabe como ninguém tirar o foco de seu grupo quando o Grêmio é derrotado.
Além de dizer que quis ir ao vestiário do Inter cumprimentar Odair pela vitória (o que a súmula do jogo desmentiu) ainda disparou contra a imprensa.
Até o sempre contido presidente Romildo Bolzan Júnior afirmou que o Grêmio tinha o melhor ataque do campeonato, quando na realidade é apenas o sexto que mais fez gols. A derrota abalou forte a cúpula gremista.