Paixão colorada
Lelê Bortholacci: "Ainda aposto em Jonatan Alvez"
Uruguaio é a melhor opção para a vaga de Damião contra o Sport
As eleições de domingo anteciparam os jogos do Brasileirão e a 28ª rodada começa nesta sexta-feira (5), às 19h, com o nosso Colorado em campo, na Ilha do Retiro, contra o Sport. Um time em crise, que nos últimos quinze jogos teve uma única vitória, um único empate e incríveis 13 derrotas. Que entrará em campo na vice-lanterna e desesperado para escapar da zona do rebaixamento.
Os pernambucanos fizeram promoção de ingressos a R$ 5, com o objetivo de encher o estádio – uma prática muito comum quando os clubes estão em situação caótica – e terão um bom público empurrando o time. Por isso, é essencial o Internacional entrar muito ligado no jogo. Segurando o ímpeto inicial dos donos da casa, com certeza a pressão da torcida passará a ser contrária. Não podemos tomar gol antes dos 10, 15 minutos. Se conseguirmos marcar, então...
Por este motivo, eu entraria em campo com o time numa formação que permitisse ligação rápida para o contra-ataque e dois atacantes de força e velocidade: Pottker e Jonatan Alvez. Por mais que o uruguaio ainda não tenha caído nas graças da torcida, seguiria insistindo nele. Lembro das suas atuações no ano passado. Tenho certeza de que não desaprendeu a jogar.
Para dormir na ponta
Muitos atletas estrangeiros precisam de tempo de adaptação quando vêm jogar no Brasil. Penso que é o caso de Jonatan. A opção com Rossi na frente e Pottker de centroavante não seria a minha formação inicial.
Mas, enfim, Odair sabe o que faz. Eu só quero dormir na liderança para acordar no sábado e acompanhar o resto da rodada na maior tranquilidade.