Paixão colorada
Lelê Bortholacci: "Vai começar o primeiro compromisso do Inter no ano"
Gauchão não é a competição mais importante, mas sempre é bom ganhar
Vai começar o primeiro campeonato do ano. Neste sábado, a partir das 19h, a bola rola em Pelotas, para Brasil x Caxias, e em Veranópolis, onde o pentacolor da Serra recebe o Avenida.
Para nós, colorados, o campeonato começa no domingo, também às 19h, contra o São Luiz, em Ijuí. Confirmando o que se especulava na semana, o time vai a campo cheio de novidades em relação ao que terminou 2018. Não que seja um novo time titular, mas diversos atletas do grupo – que ficou bem maior – passarão a receber chances para mostrar serviço.
Claro que temos de levar em consideração que todos estes atletas demorarão um pouco para apresentar uma condição técnica minimamente ideal, pois a pré-temporada começou há pouco mais de duas semanas. Outro fator importante: os times do Interior iniciaram seus treinos no início de dezembro e largam na frente no condicionamento físico.
Analisando um histórico recente, é bem comum vermos Inter e Grêmio perdendo jogos nas primeiras rodadas. Depois, geralmente, se recuperam, mas não foi o que houve em 2017, quando o Novo Hamburgo foi campeão inquestionável, disputando seis partidas contra os grandes da Capital sem perder nenhuma.
Hora de dar chances
Começar o campeonato com um time alternativo é correto. É importante dar chances e ritmo de jogo a todo o grupo.
Com Libertadores na agenda – e no grupo mais difícil da primeira fase –, é inevitável que o Inter priorize o torneio continental quando for preciso. Mas o Gauchão sempre é bom de ganhar.