Paixão colorada
Raquel Saliba: "O esboço da equipe de 2019"
Nos treinos desta semana, pudemos ver uma ideia de time para o Inter
Com o início da pré-temporada e alguns reforços já anunciados, eu, vocês e o técnico Odair Hellmann estamos pensando nas opções de esquema para o time deste ano. Nos treinos desta semana, pudemos ver uma equipe montada com caras já conhecidas: Lomba; Zeca, Moledo, Cuesta e Iago; Dourado e Edenilson; Patrick, D’Alessandro e Nico López; Pottker. Esse foi o "time titular" da atividade com bola.
Os reforços treinaram em times reservas, mas sabemos que teremos disputa no ataque, com Neilton, Sobis e Parede, só para citar as novidades. No meio-campo, também deve haver concorrência, com as chegadas dos volantes Rithely e Rodrigo Lindoso.
Na quarta-feira (9), Lindoso fez a função de Rodrigo Dourado e, conforme o colega Rodrigo Oliveira, chamou atenção pela qualidade na saída de bola. Gostei. Rafael Sobis treinou como meia-atacante, jogando com Jonatan Alvez e Neilton, e marcou um gol em cima da poderosa zaga formada por Moledo e Cuesta.
Rithely treinou na terceira equipe reserva, que tinha o argentino Sarrafiore e o atacante Guilherme Parede, e marcou um golaço de longa distância. Vejo tudo isso com bons olhos, ainda que talvez eu esteja contaminada pelo meu otimismo.
E o centroavante?
Só teremos Guerrero em abril. Até lá, quem vai ficar centralizado na frente? Nos dois últimos treinos, quem jogou na função foi Pottker, de quem sempre gostei. Além de goleador, é um cara rápido. O problema foi que, depois da lesão, oscilou bastante. Mas, ainda assim, aposto nele para a posição, com Sobis de um lado e Nico López do outro.