Paixão Colorada
Lelê Bortholacci: Grêmio é o favorito para o Gre-Nal 418
Nosso rival chega ao clássico como atual campeão gaúcho, líder do campeonato, melhor ataque, melhor defesa, melhor saldo e invicto, além de jogar em casa
É hora de esquecermos a Libertadores. Pelo menos até a segunda-feira da semana do jogo contra o River Plate. Até lá, voltemos as atenções para o nosso Gauchão. O próximo compromisso é o Gre-Nal 418, domingo (17), na Arena. Um jogo que, na prática, vale muito pouco, pois os dois já estão classificados. Porém, todos sabemos que "não existe Gre-Nal por laranjas". Mesmo que o jogo não seja pela Libertadores, são justamente os resultados do torneio continental que deram um ânimo diferente ao clássico.
O Grêmio, que até alguns dias atrás era considerado o melhor time do Brasil, somou um ponto em seis. O Inter, questionado por parte da imprensa e, também, por sua torcida, está com 100% de aproveitamento. Que coisa, hein!? E, a partir disso, já começaram os movimentos para transformar o Colorado em favorito. Negativo.
Se estamos melhores na Libertadores, voltamos a falar disso em abril. O Grêmio chega ao Gre-Nal como atual campeão gaúcho, líder do campeonato, melhor ataque, melhor defesa, melhor saldo e invicto. Além disso, jogará em casa, onde o retrospecto favorece amplamente o mandante. Portanto, nem vamos perder tempo discutindo isso. O Grêmio é favorito para o clássico de domingo.
A escandalosa punição de Nico
O TJD conseguiu a proeza de aumentar ainda mais a pena de Nico López por sua expulsão contra o Juventude — aquela em que dois de seus agressores nem citados foram pelo árbitro — e o tirou do Gre-Nal. Chega a ser engraçado de tão estranho. Esse caso trata-se de um dos maiores escândalos da história recente do futebol gaúcho. Uma vergonha!