Paixão Colorada
Lelê Bortholacci: Inter não desistiu de buscar a vitória contra o Palestino
Colorado fez 1 a 0 fora de casa na sua estreia pela Libertadores
Foi um jogo franco, em que qualquer resultado era possível, e a vitória acaba sendo um prêmio merecido a quem não desistiu em momento algum de lutar pelos três pontos. No primeiro tempo, o Palestino – como já havia adiantado esta coluna – usou e abusou das entradas pelo meio e pela frente da área, sempre com os atacantes grandalhões Passerini e Gutierrez escorando para quem vinha de trás.
Talvez a ansiedade e/ou o nervosismo da estreia tenha atrapalhado o Inter, mas demorou uns 15 minutos para o time se ligar que, adiantando a marcação, diminuiria esta que era a principal jogada do adversário. Pode não ter solucionado o problema, mas deu ao time maior controle de bola, chegando mais ao gol do Palestino e criando boas chances para marcar. O resultado de 0 a 0 acabou não sendo justo para um primeiro tempo muito movimentado.
O jogo seguiu praticamente igual depois do intervalo. De novidade, mais espaços começaram a surgir próximos ao gol chileno, mas a falta de pontaria do ataque colorado estava complicada. O que já era um jogo franco desde o início ganhou em emoção na reta final, e foi aí que apareceu a estrela de quem conhece como poucos a Copa Libertadores da América: Rafael Sobis. Um gol de quem sabe todos os atalhos do campo. O gol da vitória. O gol da sua libertação!
Destaques
Importante ressaltar, também, as gigantescas atuações de Lomba, Dourado e Edenilson, entre outros. A arrancada do Inter foi cheia de boas notícias.