Paixão Colorada
Lelê Bortholacci: o surpreendente Palestino no caminho do Inter
Chilenos serão adversários do Colorado na estreia na Libertadores
E a quarta vaga do nosso grupo na Libertadores ficou com o "menos badalado" dos quatro postulantes. A quinta-feira (28) foi de muita gente buscando informações sobre o surpreendente Palestino, do Chile, o time que eliminou os argentinos do Talleres – que, por sua vez, haviam superado o São Paulo.
A principal informação todo mundo já sabe: se conquistou a vaga, é porque foi a equipe mais competente das quatro. E pode ter certeza de que se trata de um time muito bem organizado e que não se abala ao estar em desvantagem. Vendo-os em campo, fica bem fácil de identificar que são muito aplicados tática e fisicamente. Trocam muitos passes e, praticamente todas as jogadas de ataque, passam pelo atacante Roberto Gutierrez, que sabe fazer muito bem a proteção da bola até a chegada de outros companheiros em condição de chute – o famoso "pivô". Ele foi responsável pelas duas assistências para os gols contra o Talleres.
Os chilenos já fizeram história ao se classificarem para um grupo que tem dois campeões do torneio, mas querem mais e entrarão sem nada a perder. Teremos de ter toda a atenção possível desde o primeiro minuto jogado na próxima quarta-feira.
Dois desfalques
Certamente, os chilenos enfrentarão o Inter desfalcados. O volante Julian Fernandez foi expulso e Luis Jimenez, um dos destaques do time e autor do primeiro gol contra o Talleres, saiu lesionado, colocando a mão na coxa após uma corrida, o que me faz acreditar que não se recupera em uma semana.