Paixão Colorada
Lelê Bortholacci: confronto contra o Palmeiras pode ser um divisor de águas para o Inter
Colorado terá o atual campeão e líder do Brasileirão pela frente nas quartas de final da Copa do Brasil
Existe uma máxima no futebol que diz: "Quem quer ser campeão não escolhe adversário". Pois foi justamente essa ideia que veio na minha cabeça na segunda-feira (10), logo após a realização do sorteio das quartas de final da Copa do Brasil. O Inter terá pela frente o time que nenhum outro queria enfrentar, o clube mais rico do país, o melhor grupo de jogadores, o líder do Brasileirão.
O Palmeiras de Felipão – um expert no assunto mata-mata –, sem dúvidas, é o adversário mais difícil do futebol brasileiro na atualidade. Mas, conhecendo o Inter em sua essência, não é o pior dos cenários. Sempre prefiro quando o nosso oponente pinta como favorito. Sem o gol fora como critério de desempate, o confronto fica mais equilibrado, e a diferença pode aparecer em algo que temos a nosso favor: decidir na nossa casa.
Mas, para isso, tudo antes passa pelo jogo de ida, em São Paulo. Será o maior teste de Odair Hellmann como treinador e do seu grupo de jogadores. Muito difícil mesmo. Mas superar esta fase pode se transformar num divisor de águas pra o momento do clube, que há pouco tempo saiu das trevas e agora encontra pela frente a maior força futebolística do país, no campeonato que mais paga prêmios.
Um julho trepidante
Após a Copa América, teremos os dois jogo de mata-mata da Copa do Brasil, os dois da Libertadores e, no meio de tudo isso, um Gre-Nal. Tudo só no mês de julho. Seus exames do coração estão em dia?