Paixão Colorada
Lelê Bortholacci: mesmo com Gre-Nal, prioridade do Inter deve ser os jogos de mata-mata
Odair acertará se mandar a campo uma equipe mista no clássico deste sábado
Era óbvio que a escalação do Gre-Nal dependeria diretamente do resultado do jogo contra o Palmeiras. Classificado para a semifinal da Copa do Brasil, o Inter dá uma respirada e alivia um pouco da pressão deste mês de julho, lotado de jogos importantes, e deve escalar time misto.
O mesmo deve ocorrer com nosso rival, que também está classificado e que, assim como nós, tem partida importantíssima na próxima semana pela Libertadores. Vamos combinar, não há mais nenhuma dúvida que temos de priorizar a Copa do Brasil e a Libertadores. Claro que não podemos abandonar o Brasileirão, mas com o Palmeiras 10 pontos à nossa frente, a chance de título é muito pequena.
Exatamente o contrário da Copa do Brasil, onde estamos a quatro jogos de um título que perseguimos desde 1992. Além disso, acabamos de eliminar justamente o favoritíssimo time de Luiz Felipe Scolari. Claro que eu quero ganhar o clássico de sábado, afinal de contas não existe "Gre-Nal amistoso", mas, sinceramente, duvido que qualquer um dos dois times escale força máxima.
Um clássico morno? Duvido!
Mas, assim: se você acha que por causa disso o clássico deste sábado será "morno", esqueça. Tudo que um jogador da Dupla – que ainda não se firmou entre os 11 titulares – precisa é de uma oportunidade como essa de jogar um Gre-Nal e ali chamar a atenção do treinador e da torcida.