Inter



Paixão Colorada

Lelê Bortholacci: o Gre-Nal que ninguém quis vencer

Clássico 421 foi muito fraco tecnicamente e teve pouca emoção

22/07/2019 - 07h00min


Marco Favero / Agência RBS
Rafael Sobis foi um dos dos melhores em campo no Beira-Rio

Em um jogo muito fraco tecnicamente e de poucas emoções, Inter e Grêmio ficaram no 1 a 1 com times praticamente reservas e desperdiçaram a chance de se aproximar ainda mais do líder Palmeiras, que perdeu para o Ceará. O Colorado venceu o primeiro tempo, no qual foi realmente superior ao rival, e poderia até ter aberto o placar bem cedo, em uma dupla chance perdida por Edenilson e Wellington Silva, em duas grandes defesas de Julio César.

O gol foi contra, mas a bola foi chutada por um jogador que tem, justamente na finalização, um de seus maiores atributos e que, ontem, foi um dos melhores em campo: Rafael Sobis. Ao seu lado, destacaram-se também Lindoso e Edenilson, além do lateral-direito Heitor que, mesmo iniciando o jogo afoito e tomando um amarelo no primeiro lance por cometer uma falta desproporcional, se acalmou e mostrou excelente futebol. Para mim, foi a melhor notícia de sábado. 

No segundo tempo, quem venceu por 1 a 0 foi o Grêmio, que atacou mais, principalmente após a entrada de Everton. Para deixar tudo igual, o goleiro Danilo Fernandes ainda fez duas grandes defesas no mesmo lance. O empate acabou sendo o resultado mais justo para dois times que só pensam na Libertadores.

A derrota de sábado 

Quem perdeu no jogo de sábado fomos todos nós. As cenas de violência envergonharam não só nós colorados, mas todo o país. Espero que haja punição exemplar aos envolvidos no fato e que também seja oferecida — pelo Inter — ajuda psicológica ao menino, pois um trauma causado em uma criança pode trazer consequências para o resto da vida.

Ainda não tem o app Colorado GaúchaZH? Acesse todas as informações sobre o Inter na palma da sua mão!


MAIS SOBRE

Últimas Notícias