Paixão colorada
Lelê Bortholacci: tchau, Copa América
Último jogo do torneio em Porto Alegre será nesta quarta-feira
A noite desta quarta-feira (3) é despedida. Chile e Peru decidem uma vaga na final, no último jogo da Copa América em Porto Alegre. Por alguns dias – assim como na Copa do Mundo – vivemos o sonho de ver pessoas indo ao jogo juntas, vestindo camisas de clubes e seleções diferentes. Na maior civilidade. Como tem que ser.
Mas, infelizmente, isso não é a nossa realidade. Com o fim do torneio, voltaremos a nossa normalidade e toda aquela tensão quando se trata de uma partida que envolve mais de uma torcida. É duro. No entanto, é a nossa triste realidade.
Dentro do campo, temos a atual campeã do torneio contra uma seleção que conta com apenas um jogador acima da média. Pouquíssimas pessoas esperavam por este confronto numa semifinal em que os cogitados eram Argentina, Uruguai e Colômbia. A primeira, por causa de sua péssima campanha na primeira fase, foi pro outro lado da tabela. As outras duas despacharam seus adversários favoritos e chegam até aqui com todos os méritos.
O Chile é favorito, mas quando o time adversário – mesmo inferior tecnicamente – tem Paolo Guerrero, uma surpresa sempre pode acontecer.
O novo lateral-esquerdo
Fui atrás de informações sobre Natanael, o lateral-esquerdo contratado pelo Inter. Boas referências sobre apoio, passes, cruzamentos e gols. É uma aposta da direção. Tomara que dê certo!