Paixão Colorada
Lelê Bortholacci: um novo Gigantinho
Para mim, que vivo emoções ali dentro desde a década de 1980, dói muito ver o atual estado de conservação do ginásio
O projeto de modernização do Gigantinho apresentado nesta semana é para encher de esperança não só os colorados, mas todos que gostam de bons eventos em Porto Alegre. Para mim, que vivo emoções ali dentro desde a década de 1980, dói muito ver o atual estado de conservação do ginásio. Isso sem falar no quanto a imagem desgastada e a estrutura deteriorada destoam do estádio do Inter recentemente reformado que recebeu a Copa do Mundo em 2014.
Nossa capital sempre foi um polo cultural e esportivo. O Gigantinho recebeu inúmeras competições das mais variadas modalidades, além das centenas de shows nacionais e internacionais que ajudaram a moldar muito caráter por aí. Torço muito para que o edital que será lançado pelo clube tenha interessados e que possamos ter mais este espaço do complexo Beira-Rio revitalizado, pronto para voltar a receber grandes eventos.
Gre-Nal inesquecível
Semana de Gre-Nal é impossível não ficar lembrando de confrontos do passado. Em 2019, completo 40 anos do meu primeiro clássico. Ganhamos por 1 a 0, com um golaço de falta do Príncipe Jajá. O jogo foi pelo Campeonato Brasileiro de 1979 – aquele que conquistamos de forma invicta. Eu estava bem atrás da goleira sul do Beira-Rio, onde foi o gol. Um toque de Falcão para o lado, a bomba de Jair, a bola viajando com incrível efeito e estufando a rede do goleiro Manga, que tantas glórias já havia nos dado. Inesquecível!