Paixão Colorada
Lelê Bortholacci: dúvida sobre escalação do Inter é só da torcida
Odair Hellmann já tem na cabeça o time que enfrenta o Flamengo
Tenho certeza de que Odair Hellmann já sabe quem substituirá Edenilson no jogo desta quarta-feira (21), contra o Flamengo. Os treinos fechados, obviamente, não mostram nada, mas aposto um café que essa dúvida no meio-campo não existe internamente.
Desde o momento que soube que não poderia contar com o camisa 8, Odair já começou a montar o time que jogará no Maracanã. Sem testes mirabolantes. OK, tem a novidade Bruno Silva, mas não creio que ele saia jogando. Aposto o segundo café em Nonato.
Vai ser um jogo com casa cheia, e nem poderia ser diferente. Todos os ingressos estão vendidos para o clássico no Rio de Janeiro. A empolgação da maior torcida do Brasil com o momento de seu time é plenamente justificável.
Este Flamengo, organizado financeiramente e com uma verdadeira constelação de ótimos jogadores, é favorito em qualquer campeonato que disputa. Veremos amanhã a primeira parte do maior desafio que este atual grupo colorado já encarou. Vai ser de arrepiar.
A liberação das imagens do VAR
Parece que a CBF vai realmente liberar as imagens do VAR. O que já ocorre no futebol inglês será implementado por aqui no segundo turno do Brasileirão. Nada mais justo. Os torcedores no estádio, e quem acompanha pela TV, têm total direito de saber quais imagens que o árbitro está analisando. É uma questão básica de transparência.
Entendo que todo o processo de utilização do VAR requer tempo e adaptação dos árbitros, mas a liberação das imagens para a torcida só vai dar mais credibilidade para este novo momento do futebol. E também ajuda a acabar com todas as teorias que insistem em não querer a tecnologia presente no esporte que todos amamos. Parabéns, CBF. Nessa, vocês acertaram.