Paixão Colorada
Lelê Bortholacci: os novos rumos que vêm da Argentina
Conversas com Eduardo Coudet avançaram
Ao que tudo indica, vem da Argentina o próximo técnico do Inter. Eduardo Coudet já se reuniu algumas vezes com os membros da diretoria que foram até Buenos Aires e as conversas avançam. Tanto que até o executivo Rodrigo Caetano foi pra lá.
Amigo pessoal de D’Alessandro — jogaram juntos no River no início dos anos 2000 —, Coudet certamente falou com nosso capitão antes de aceitar receber alguém da diretoria colorada. No momento que a comitiva que lá está é reforçada pelo executivo de futebol, fica claro que a negociação está evoluindo.
As informações que chegam dão a entender que a definição de quando o trabalho iniciaria estaria impedindo o fechamento do negócio. Independentemente disso, o que mais me empolga na contratação de Coudet — caso ela realmente se confirme — é o que isso significará como mudança de estilo de jogo. Estamos falando de um treinador que faz seus times jogarem ofensivamente. Uma reivindicação de grande parte da torcida colorada — este amigo que vos escreve incluído — e que fará muitas coisas mudarem no futebol do Inter como um todo. E, até por isso, não serão mudanças que ocorrerão do dia pra noite.
Paciência com o novo técnico
Torço por duas coisas: primeiro, que esta contratação se efetive. Com elencos bem mais modestos do que o nosso, Coudet montou boas equipes. E, segundo, que a torcida esteja preparada para entender que mudanças significativas — como a chegada dele e de suas ideias de futebol — podem demorar um pouco para dar resultado.