Paixão colorada
Lelê Bortholacci: Inter não pode iniciar a temporada de 2020 sem um reserva para Guerrero
Centroavante certamente seguirá sendo convocado para a seleção peruana
Dentre as diversas carências do grupo de jogadores do Inter, uma das que mais me incomoda e que deveria ser tratada como prioridade na reformulação do grupo para o ano que vem é o comando do ataque.
Precisamos de outros centroavantes "de ofício" para as ausências de Paolo Guerrero que, certamente, vai continuar sendo convocado pela seleção peruana. No próximo domingo, mais uma vez, algum jogador de outra característica será escalado ali — o treino de quarta-feira foi com Rafael Sobis na posição — o que, automaticamente, muda todo o sistema de ataque do time colorado.
Até podemos vencer o Corinthians com gol de quem substituir Guerrero — seja quem for — mas não podemos começar a temporada de 2020 sem pelo menos uma opção imediata para substitui-lo.
Aliás, jogar contra o Corinthians sempre tem um sabor especial. Neste caso específico do próximo domingo, é uma oportunidade única para esse grupo de jogadores confirmar que a torcida pode seguir sonhando com uma vaga na Copa Libertadores da América de 2020, já que o Corinthians é um dos adversários diretos na disputa por este lugar na competição continental.
Evidências
O zagueiro Víctor Cuesta deixou "escapar" na coletiva de quarta que o treinador argentino Eduardo Coudet vem aí. E, cada vez mais, aumentam as evidências de que o sanguíneo técnico será mesmo o comandante do vestiário colorado no ano que vem. Espero que assim seja.