Paixão colorada
Lelê Bortholacci: vamos esperar até quando para homenagear Falcão?
Ídolo colorado recebeu honraria no início desta semana em Mônaco
No inicio da semana, Paulo Roberto Falcão foi eternizado na calçada da fama do futebol, em Mônaco. Para muitos o melhor jogador da história colorada colocou seus pés, assinou a placa e a partir de agora faz parte de um seletíssimo clube de jogadores considerados como "lendas" do futebol mundial como Pelé, Diego Maradona, Franz Beckembauer, Eusébio, Di Stéfano, Platini, entre outros.
Fica a lição para que se homenageie Falcão ainda em vida, aqui na aldeia. Muita gente tenta diminuir a importância deste jogador pelo fato de não ter vencido uma Libertadores ou Mundial. E isso é um erro grotesco.
Quem viu, afirma: foi o melhor e mais técnico jogador de futebol que vestiu a camisa — e fez história — em um clube do Rio Grande do Sul. Fora daqui, acaba de ser reconhecido como lenda. Vamos esperar até quando para homenageá-lo?
Alguns torcedores lançaram na internet uma campanha para que o novo CT do Inter, que será construído em Guaíba, leve o nome do craque. Excelente iniciativa que pode ser facilmente colocada em prática pelo Conselho Deliberativo. Centro de Treinamentos Paulo Roberto Falcão. Eu aprovo a ideia!
Sobis vai para o jogo
Ao que tudo indica, vamos mesmo com Rafael Sobis no lugar de Paolo Guerrero contra o Corinthians. De resto, Zé Ricardo — que pela primeira vez teve uma semana repleta de treinos para trabalhar — deve manter o mesmo time que venceu o Fluminense, inclusive com Pottker e D'Alessandro. O Corinthians passa longe de ser um time estável. Dá para buscar essa vitória em Itaquera.