Pontos de interrogação
Gustavo Manhago: a desconfiança sobre os possíveis reforços do Inter
Rodinei, Musto e Caio Paulista não são garantias de melhora para o time colorado
Sábado (21), no Lance de Craque, o presidente do Inter, Marcelo Medeiros, fez uma defesa incrível das qualidades do lateral-direito do Flamengo Rodinei. O jogador vem sendo especulado como contratação certa do Colorado para 2020. Depois de de enaltecer o potencial do atleta, Medeiros disse que não há nada confirmado.
No dia seguinte, conversei com o jornalista carioca Renato Maurício Prado, no Programa Domingo Esporte Show, da Rádio Gaúcha. Quando perguntei sobre Rodinei, o comentarista só falou coisas ruins. Citou que a torcida do Flamengo está agradecida por mais esta atitude de Rodrigo Caetano. Eu pergunto: Rodinei é melhor que Heitor?
Na mesma linha, como estará o volante Musto, argentino do Huesca, da Espanha? Punido por doping, não joga desde maio de 2019. Como chegará ao mês decisivo de fevereiro para o jogo no Chile?
Nesta segunda, o surgimento do possível interesse em Caio Paulista, que atuou no Avaí nesta temporada — atacante que não fez nenhum gol ao longo de todo o ano. Me ajudem a entender: por que trazer, ou tentar trazer, um jogador que atuou como atacante no pior time do último Brasileirão, equipe que teve o pior ataque entre 20 clubes? Deve ser o famoso "bode na sala". Põe lá para ver o que vão comentar.
São contratações ou negócios que geram enorme desconfiança num torcedor que já vem sofrendo sem conquistas de expressão há nove anos.