Paixão Colorada
Lelê Bortholacci: Coudet terá um começo agitado no Inter
Técnico terá decisões pelo clube em menos de 30 dias de trabalho
Estou curioso pela oficialização e chegada de Eduardo Coudet. Agora que já sabemos que existe um acerto prévio entre ele e o Inter, em que estágio estará o planejamento dele e do departamento de futebol do clube para o ano que começa muito cedo pra nós? Veja bem: contratos que terminam, jogadores que não aprovaram, jogadores que querem sair, que querem ficar, indicações do novo treinador... É muita coisa.
Mais do que isso: é muita coisa em pouco tempo, já que a "herança" da melancolia e a falta de ambição que tomaram conta do time após a perda da Copa do Brasil.
Serão menos de 30 dias de trabalho de Coudet e dois jogos contra um adversário ainda desconhecido já na primeira semana de fevereiro. Se passarmos, na semana seguinte, outro mata-mata. Se formos eliminados, o resultado é um adeus à Libertadores e, também, à Sul-Americana, restando apenas o Gauchão, Brasileirão e Copa do Brasil. A vida de Eduardo Coudet em Porto Alegre começará agitada...
Melhores parcerias para Guerrero
Paolo Guerrero tem 20 gols com a camisa do Inter, em 40 jogos, mesmo sendo claramente boicotado por jogadores que não gostavam de passar a bola pra ele. São coisas que eu nunca vou entender. Um jogador profissional atuar ao lado de um especialista em fazer gols e não aproveitar isso para o bem coletivo e, por consequência, seu próprio bem.
Que a lição tenha sido aprendida. Espero, sinceramente, que seja uma premissa básica para qualquer atacante que a diretoria pense em contratar para 2020: toca a bola no gringo que ele sabe fazer ela entrar.