Paixão colorada
Lelê Bortholacci: torcedor do Inter tem motivos para sonhar com títulos em 2020
Atuação contra a Universidad Católica animou até o colorado mais pessimista

A vitória de terça-feira animou a torcida e, claro, não poderia ser diferente. Mais do que o placar incontestável de 3 a 0 — que poderia ter sido até maior —, o que se viu foi uma atuação convincente e que enche de esperança até o torcedor mais pessimista.
Ver o Inter jogando com ímpeto, volume, posse de bola e criando muitas chances de gol é o que a grande maioria da torcida quer ver.
Claro que temos de considerar o nível do adversário, mas fatos como a quantidade de chances de gol criadas, seis jogadores chegando dentro da área adversária no momento do terceiro gol e saber que a marcação adiantada forçou o erro do adversário — e terminou em gol — são amostras bem claras de que podemos sonhar neste 2020. Temos motivos de sobra.
Cautela
Assim como eu pedia cautela nas críticas, quando dos jogos de mata-mata da fase preliminar, uso o mesmo critério para pedir que não se deixem levar pela empolgação. Temos de apoiar as decisões do treinador e, com certeza, algumas delas não vão ser de acordo com o que pensamos.
Mas já há indícios que Eduardo Coudet é um treinador que não hesita em fazer mudanças no time de um jogo para o outro. Pela Libertadores, nosso próximo adversário é o Grêmio, e todos sabemos que o histórico recente do clássico é bem desfavorável a nós, principalmente na Arena. Mexer na equipe depois de terça não seria uma unanimidade. Mas desconfio que vai ocorrer.