Paixão colorada
Lelê Bortholacci: como é legal ser campeão do mundo
A RBS TV reprisará, na íntegra, a final da Copa de 2002 neste domingo
Como o futebol parou, uma onda de reprises tomou conta da programação dos canais esportivos. E não só deles. Neste domingo à tarde, teremos uma grande oportunidade de reviver um dos momentos mais incríveis do glorioso passado da nossa Seleção.
A RBS TV reprisará, na íntegra, a final da Copa de 2002, na qual vencemos a poderosíssima seleção alemã com uma das maiores atuações de um jogador numa final: Ronaldo Fenômeno, naquele dia, justificou ao mundo o seu apelido.
É bem verdade que o time ajudou. Um grupo incrível, que contava com vários extraclasse, um ataque "dos sonhos" — com Ronaldinho e Rivaldo ao lado do Fenômeno — e que, muito bem comandados por Felipão, nos levaram à conquista do inédito pentacampeonato.
Para quem gosta de futebol bem jogado, competitivo e, de resultado, vale muito a pena rever esta atuação.
Final longe de POA
Lembro muito bem do dia da final, quando o país inteiro acordou muito cedo, mesmo num domingo. Eu estava, a trabalho, em Brasília. E acabei indo assistir ao jogo na casa da família de alguns amigos. Um farto café da manhã e uma feijoada prevista para, em caso vitória, acontecer.
Perto da mesa do café, um grande cooler lotado de cerveja. Mas o jogo começou às 8h da manhã. Não é o melhor horário pra se abrir uma, por mais gelada que esteja. Bastou o primeiro gol para começar a festa. Logo após o apito final, muito samba e alegria até o fim da tarde. Que domingo. Como é legal ser campeão do mundo.