Inter



Paixão Colorada

Lelê Bortholacci: o melhor caminho para um acerto entre os clubes e a TV

Já escrevi aqui que não acredito em bons resultados para os que negociam sozinhos

17/07/2020 - 09h00min

Atualizada em: 17/07/2020 - 09h00min


Martin MEISSNER / POOL / AFP
O Flamengo já sentiu, na prática, os efeitos da precipitação quando não conseguiu entregar ao seu torcedor o que vendeu

O manifesto publicado pelo Athletico-PR — em apoio a medida provisória que dá aos mandantes o direito sobre a transmissão dos jogos — e que tem o Inter como um dos apoiadores, é um bom caminho para que os clubes tenham o melhor resultado possível nesta negociação. 

Já escrevi aqui que não acredito em bons resultados para os que negociam sozinhos. Qualquer clube precisa dos outros clubes para que os campeonatos aconteçam. Isso é lógico. Então, que se negocie coletivamente. Simples. 

Os envolvidos no manifesto, coincidentemente, são os que estão em péssimos lençóis por terem negociado com a Turner, individualmente. No sentido de “negociar em bloco”, o Inter assinou o manifesto, mesmo tendo votado contra. O fez por acatar o voto da maioria. Esse é o caminho. Juntos, os clubes brasileiros tem muita força. Passou da hora dos seus dirigentes se darem conta disso.

Exemplo

O Flamengo já sentiu, na prática, os efeitos da precipitação quando não conseguiu entregar ao seu torcedor o que vendeu. É claro que, neste momento, estão felizes da vida com os resultados do ibope no Rio de Janeiro, na final da última quarta-feira, mas será que a emissora que adorou comprar a final, vai se interessar pelo campeonato inteiro no ano que vem? E, se interessando, vai negociar só com o Flamengo? Esse contexto não é tão simples como alguns imaginam


MAIS SOBRE

Últimas Notícias