Em Caxias do Sul
Luciano Périco: os mistérios de Eduardo Coudet para o Gre-Nal
Treinador colorado tem várias peças para esconder a estratégia para o clássico
Como ainda estava procurando a melhor formação do time do Inter antes da parada do futebol, o técnico Eduardo Coudet acaba tendo mais ingredientes para pode fazer mistérios na escalação. Depois do começo com a colocação dos três volantes, questão muito debatida, nos últimos jogos o treinador argentino alterou o esquema, dando bom resultado na dinâmica da equipe. Ficou claro no Gre-Nal pela Libertadores.
Pensando no clássico desta quarta-feira (22), sem poder contar com Bruno Fuchs, a substituição óbvia é a colocação Rodrigo Moledo, o velho titular da zaga. Não há perda de qualidade. Muito pelo contrário.
Confesso que nunca entendi a retirada de Moledo do time titular. Com Thiago Galhardo fora da concentração na Serra, crescem as possibilidades de D’Alessandro começar o Gre-Nal, atuando mais avançado, próximo a Paolo Guerrero. O time colorado cresce com a presença do 10.
Se realmente Coudet optar pelo gringo jogando o clássico do Centenário, é possível projetar a formatação do meio-campo com Musto, Edenilson, Marcos Guilherme e Boschilia.
Claro que Patrick, Lindoso ou Praxedes podem ser as surpresas colocadas pelo técnico argentino, se a opção for por um esquema mais cauteloso. E William Pottker também pode ser a novidade entre os titulares atuando ao lado do peruano.