Inter



Paixão colorada

Lelê Bortholacci: os prós e os contras da possível chegada de Abel Hernández

Como sempre digo, só saberemos se a contratação deu certo depois que ele estiver aqui

28/08/2020 - 09h00min

Atualizada em: 28/08/2020 - 09h00min


Hull City / Divulgação
Trata-se de um jogador com vasta experiência internacional, inclusive pela seleção uruguaia

Hoje em dia, é muito fácil conseguir informações concretas sobre um jogador. Uma mínima pesquisa em sites e perfis de redes sociais que lidem com estatísticas e você fica sabendo (quase) tudo que precisa sobre determinado atleta. Fiz esta pesquisa com o objetivo de saber mais sobre o possível novo contratado do Inter, o atacante uruguaio Abel Hernández.

Confesso que, em um primeiro momento, me assustei com o fato de ele ter 30 anos e menos de 100 gols. Por outro lado, trata-se de um jogador com vasta experiência internacional, inclusive pela seleção uruguaia, onde não teve grande destaque, pois disputava posição com Suárez e Cavani — o que, convenhamos, dificulta bastante a missão.

Para suprir a falta de Guerrero, precisamos justamente de alguém mais experiente, pois já temos em casa a juventude de Yuri Alberto. E isso Abel Hernández tem de sobra. A parte ruim: ele vem de duas temporadas com lesões e poucos gols. A parte boa: tem em seu histórico números melhores quando jogou em campeonatos mais exigentes, como o Italiano e o Inglês.

Aposta e realidade

Como sempre digo, só saberemos se a contratação deu certo depois que ele estiver aqui, jogando e mostrando a que veio. Caso o negócio se confirme, a única coisa que podemos afirmar é que se trata de uma aposta e se enquadra dentro da realidade financeira do Inter. Ou seja, o tipo de negociação responsável, que tanto queremos das gestões dos clubes.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias