Inter



Liderança

Luciano Périco: por que o Inter pode sonhar com vitória no Engenhão

Colorado encara o Botafogo em busca do segundo resultado positivo fora do Beira-Rio

29/08/2020 - 10h00min

Atualizada em: 29/08/2020 - 10h00min


Luciano Périco
Luciano Périco
Enviar E-mail
Félix Zucco / Agencia RBS
Thiago Galhardo tem sido o principal destaque do time de Eduardo Coudet em 2020

Depois de fazer o dever de casa, ganhando do Atlético-GO e Atlético-MG, o Inter terá uma sequência de dois jogos fora do Beira-Rio para defender a liderança. O duelo contra o Botafogo é aquele que o time de Eduardo Coudet deve mirar para somar pontos importantes para manter a ponta no Brasileirão. Chegou o momento de mostrar a cara de quem briga, de fato, pelo título! 

É a típica partida que tem cheiro de vitória. Dá para encarar o Botafogo de Paulo Autuori no Engenhão. Não será barbada. Mas é uma equipe jovem, com poucos recursos, porém muito organizada por um ótimo treinador. 

Fez frente ao Flamengo na semana passada. Só sofreu empate nos acréscimos. O Fogão tem a desvantagem do desgaste de ter jogado pela Copa do Brasil contra o Paraná no meio de semana.

O grande problema do Inter é o ataque. Marcos Guilherme é a única possibilidade de atleta de origem no setor para ser o parceiro de Thiago Galhardo. D'Alessandro e Sarrafiore seriam improvisações. A urucubaca pegou forte nas opções para Eduardo Coudet montar o ataque colorado. A principal vantagem é que o treinador teve uma semana inteira para trabalhar

Já na quarta-feira, contra o Palmeiras, o risco é muito maior. O Verdão é concorrente direto ao título. Até nem vem tendo grandes atuações na mão de Vanderlei Luxemburgo. Ganhou o Paulistão. Mas as individualidades podem fazer a diferença. Em São Paulo, um pontinho vale ouro. 


MAIS SOBRE

Últimas Notícias