Liderança
Luciano Périco: o grande desafio do Inter de Eduardo Coudet no Brasileirão
Confronto contra o Palmeiras vale a manutenção da ponta de cima da tabela do campeonato
Depois de vencer Coritiba e Botafogo e ser derrotado pelo Fluminense, o Inter terá o adversário mais poderoso, até agora, fora do Beira-Rio. O Palmeiras, de Vanderlei Luxemburgo, apesar de vencido o título do Paulistão, não vem empolgando nas últimas atuações. Foram ruins os jogos contra o Corinthians da decisão. Com um jogo a menos, contra o Vasco, o Verdão está na sexta posição com nove pontos. Jogou pouco nos empates com Fluminense, Goiás e Bahia.
O grande resultado foi vitória no clássico contra o Santos. Apesar de ter perdido Dudu, Luxa tem um grupo de qualidade. No papel e nos valores gastos para a formação do grupo, talvez esteja atrás apenas do Flamengo. É apontado como um dos favoritos ao título.
Ganhar dentro do Allianz Parque será um resultado gigante da equipe de Eduardo Coudet. Por toda a circunstância da campanha, um empate em São Paulo não pode ser encarado como um mau resultado. Tudo indica que a repetição da equipe que começou no Engenhão, seja a mais adequada, com D’Alessandro iniciando a partida como titular. O gringo sempre dá uma qualidade superior ao time. Além disso, o Inter aposta na fase encantada de Thiago Galhardo.
É importante o Inter mirar também nos jogos da sequência. Primeiro pega o Bahia e Ceará em casa. Duas partidas para fazer seis pontos, levando em conta o poderio dos adversários. Claro que não existe jogo definido por antecipação. E antes de voltar a Libertadores, tem duelo contra o Goiás na Serrinha. Também uma partida com cheiro de três pontos.
O desafio seguinte, prévia do segundo Gre-Nal da América, será no Castelão contra o Fortaleza. No campeonato de pontos corridos é fundamental fazer gordura. Passando pelo Palmeiras, os jogos são propícios para isso. É importante o Inter entrar focado, não achando que, pelo fato de ser líder, vai ganhar com facilidade.