Inter



Paixão colorada

Lelê Bortholacci: a saída de Edenilson do Inter parece inevitável

Jogador recebeu uma proposta tentadora do futebol árabe

08/10/2020 - 07h00min

Atualizada em: 08/10/2020 - 07h00min


Ricardo Duarte / Inter,Divulgação
Edenilson foi um dos destaques do time na campanha do vice da Copa do Brasil

Ao que parece, Edenilson vai realmente embora do Inter. Os árabes chegaram de novo e, desta vez, com uma proposta irrecusável. Não há o que fazer. Cinco milhões de dólares por um jogador de 31 anos é completamente fora da realidade do nosso mercado. Além disso, ainda significa a consolidação da independência financeira do atleta. É muita grana, e não há como não entender que isso mexa com a cabeça de qualquer profissional, seja ele da área for.

Vejo muitos torcedores reclamando que o nível técnico de Edenilson caiu muito. Concordo, mas não é um caso isolado. O time quase inteiro sofre do mesmo problema. No caso dele, muitos associam a queda exatamente ao fato da proposta existir e "balançar" o jogador. E não pode ser diferente. Como você já leu aqui outras vezes, eu me esforço para não ser traído pela memória e, se confirmando a saída de Edenilson, vou lamentar muito que ele não tenha conquistado um título aqui. 

Quando chegamos bem perto de uma conquista nacional ano passado, ele foi peça fundamental na caminhada. Também no ano passado, ao ser assediado pelos mesmos dólares dos mesmos árabes, optou por ficar aqui, abrindo mão de bastante dinheiro porque estávamos muito vivos na disputa da Copa do Brasil. E eu não esqueci disso. 

Uma pena que saia sem conquistas. Mas o futebol é cruel e tem disso. 


MAIS SOBRE

Últimas Notícias