Inter



Caldeirão eleitoral

Luciano Périco: a dificuldade para a situação escolher o candidato a sucessor de Marcelo Medeiros no Inter

Eleição presidencial no Colorado promete ser acirrada

07/10/2020 - 07h00min

Atualizada em: 07/10/2020 - 07h00min


Luciano Périco
Luciano Périco
Enviar E-mail
Félix Zucco / Agencia RBS
Substituto do atual comandante do clube será conhecido em novembro

Alexandre Chaves Barcellos não vai concorrer à presidência do Inter. O Movimento Inter Grande (MIG), que faz parte da situação, não quis arriscar a possibilidade de ir para o tapetão a candidatura do atual vice-presidente. 

Quem Marcelo Medeiros vai apoiar para ser o seu sucessor? A ideia do grupo que está no comando era convencer Giovanni Luigi a concorrer. O ex-presidente não quer retornar. A pressão imposta pela divisão política na época em que comandou o Inter, desgastou muito o dirigente durante a reforma do Beira-Rio. O ex-presidente da FGF, Francisco Noveletto, também foi sondado. Alegou compromisso como vice-presidente da CBF para não aceitar. Pelo menos agora.

Nos bastidores a eleição colorada está fervendo. O nome que surge pelo MIG é do desembargador Guinther Spode, atual presidente do Conselho Deliberativo. Não é um conselheiro conhecido por grande parte do torcedor colorado. Se a decisão for para o pátio, com o voto do associado, pode ser um fator importante. Por mais que a gestão de Marcelo Medeiros tenha atenuado o rombo nas financeiras do Inter deixado pela gestão anterior, a falta de títulos pesa muito na hora do debate com os adversários. 

Outros personagens que surgem no mapa eleitoral são o ex-vice de futebol, Alessandro Barcellos, que acabou sendo demitido por Medeiros e o ex-presidente do Conselho Deliberativo, José Aquino Flôres de Camargo, que se licenciou do cargo. Na reta final para a definição das candidaturas, todos os grupos políticos do Inter se movimentam. Em breve, todas as cartas estarão na mesa.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias