Força máxima?
Luciano Périco: por que os colorados devem confiar na decisão de Eduardo Coudet no Chile
Treinador tem sido criterioso no momento de poupar jogadores nos jogos do Inter
Eduardo Coudet levou força máxima para Santiago. Uma foto postada nas redes sociais do clube, depois deletada, indicou essa possibilidade. Com voo fretado e todas as mordomias é possível dizer que é uma medida correta. É o indício de que ele pode optar por colocar todos os titulares contra a Universidad Católica-CHI. Mas não custa lembrar, que o treinador já adotou a sistemática de deixar titulares no banco e utilizá-los na partida em caso de dificuldades na partida. Os colorados podem confiar em Coudet.
Como pode fazer cinco trocas, a medida é uma saída para tentar preservar atletas importantes do grupo. O que Coudet pode colocar na balança para tomar a decisão é o fato do Inter precisa de apenas um ponto para garantir a classificação para as oitavas de final da Libertadores, sem depender do resultado do jogo Grêmio e América de Cali-COL. Tenho o palpite de que Yuri Alberto pode iniciar como titular no ataque, após ele ter sido liberado da seleção brasileira Sub-20, especialmente para o duelo contra os chilenos.
O técnico colorado não pode esquecer o jogo contra o Flamengo, domingo (25), pelo Brasileirão no Beira-Rio. Por mais que o duelo seja em uma competição de pontos corridos, é muito importante ter todo o potencial possível contra o poderoso rubro-negro. Sempre vale lembrar, que no returno, o Inter terá que visitar o time carioca no Maracanã. Portanto, precisa estar inteiro para fazer o dever de casa. Falar que a partida será difícil, é chover no molhado.