Paixão Colorada
Lelê Bortholacci: impacto da Copa do Brasil na escalação para domingo
Pela viabilidade da competição de mata-mata, time deveria ser misto contra o Coritiba
Por mais que sempre se respeite os adversários, não podemos reclamar do sorteio da Copa do Brasil, que colocou o América-MG no nosso caminho. Considerando que existia também a possibilidade de pegarmos Flamengo, Palmeiras, São Paulo ou Grêmio, por exemplo, enfrentar um time que, atualmente, está na Série B, me parece "menos pior".
Mas não pense que será fácil, não. Vi, na íntegra, os dois confrontos entre eles e o Corinthians na fase anterior, e a classificação foi absolutamente justa, com um futebol de muita marcação e ótima organização, resultado do trabalho de um técnico que conhece o Internacional como poucos: Lisca.
O simples fato de o América-MG já ter deixado para trás um adversário de Série A, seria suficiente para "abrirmos nossos olhos" com relação a esse confronto. Sabendo como o treinador deles conhece nosso clube, o alerta deve ser ainda maior.
Time misto
O primeiro jogo das quartas de final já é no meio da próxima semana, e a Copa do Brasil significa muito dinheiro - algo que estamos realmente precisando. Além disso, é o caminho mais curto e viável para conquistarmos o primeiro grande título da Era Eduardo Coudet no Beira-Rio. Por isso, não descarto a utilização de time misto contra o Coritiba, no domingo (8), até porque os paranaenses já anunciaram que terão muitos desfalques.