Paixão Colorada
Lelê Bortholacci: os motivos para acreditar na classificação do Inter na Copa do Brasil
Equipe de Abel Braga precisa reverter desvantagem contra América-MG para avançar
O ambiente interno do Inter ferve por causa da política. O treinador que fazia o grupo render acima do que podia foi embora. O novo chegou há uma semana, sem conhecer boa parte do grupo. O departamento médico está lotado. As últimas atuações foram muito ruins. E os primeiros 90 minutos da disputa da vaga que se decide hoje foram vencidos pelo adversário.
Este é o momento atual do Internacional. Mas muito disso pode mudar nesta quarta à noite. Se há algo que pode dar qualquer tipo de esperança ao torcedor colorado para começar a mudar toda essa onda negativa de acontecimentos recentes, esse algo é uma vitória e a classificação para as semifinais da Copa do Brasil.
Além da boa grana, o time teria um tempo até o próximo jogo da competição, que seria só no final de dezembro. É bem verdade que, neste meio-tempo, teremos Brasileirão e Libertadores. Mas, convenhamos, são dois torneios muito mais difíceis de vencer, principalmente se considerarmos o contexto atual onde quase tudo dá errado.
Talvez você esteja se perguntando o que me leva a acreditar no sucesso do time hoje à noite, mesmo com tudo que está acontecendo. Eu respondo: torcer para o Internacional sempre foi assim.
Única maneira de agir
Não foram poucas as vezes em que chegamos desacreditados e triunfamos. É “romântico” demais esse meu pensamento? Com absoluta certeza. Mas, em dia de jogo, não consigo agir diferente.