Inter



Paixão colorada

Luís Felipe dos Santos: para ser campeão, o Inter precisa mudar

Não dá é para achar que repetir as mesmas táticas vai levar a resultados diferentes

02/11/2020 - 09h00min


Luís Felipe dos Santos
Luís Felipe dos Santos
Enviar E-mail
André Pera / Agência F8 / Estadão Conteúdo
Inter perdeu para o Corinthians sem dar u m só chute a gol

A maior parte das pessoas não sabe o que quer da vida. Quando perguntadas, as pessoas respondem com platitudes, como a paz mundial, ou coisas mesquinhas, como um carro novo. O Colorado Delirante, por exemplo, ontem me disse que queria um churrasco no Marinha. 

— É isso quer tu quer da vida, Delirante?

— Não tem coisa melhor na vida do que um assado antes do jogo. 

Tá bom. Cada um com seus desejos.

O que eu vejo é que o Inter parece indeciso. O time que tropeçou contra o Corinthians esteve bem distante da equipe intensa que enfrentou o Flamengo. O time vermelho parecia não estar disputando a liderança, enquanto o Corinthians, louco para sair da crise, ganhava todas as divididas. A equipe vermelha não chutou a gol. Perdemos de forma merecida.

O Marcão, que assava a carne no Marinha para o Delirante, já pensa de outra forma. Para ele, é terra arrasada. 

— Faltam dez pontos para se livrar da Série B — dizia ele nesta manhã, enquanto se preparava para botar um salsichão no forno. Fim do mês, sabe como é.

Eu continuo confiante no Inter, mas algumas coisas têm que mudar. Cuesta é a primeira delas: tá em má fase e precisa ir para o banco. A outra é mudar a estrutura no ataque. O time se aproxima pouco, tem dificuldades de compor jogadas e vitórias pessoais. Não dá é para achar que repetir as mesmas táticas vai levar a resultados diferentes. 

Valeu, gurias!

Não faltou luta, mas o resultado não veio. Com o empate no Beira-Rio, as Gurias Coloradas caíram nas quartas do Brasileirão feminino. Elas estão de parabéns, pois honraram a camisa vermelha o tempo todo. Que o próximo ano seja ainda melhor, e com mais jogos no Gigante.



MAIS SOBRE

Últimas Notícias