Paixão Colorada
Lelê Bortholacci: o bom problema no ataque
Artilheiro do Brasileirão se lesionou e deu espaço ao melhor atacante do Brasil no momento


Parece mentira, mas a sequência recente de oito vitórias seguidas do Inter no Brasileirão teve apenas um gol do goleador do campeonato. De pênalti. E olha que foram mais dezenove gols nestes jogos. A fase iluminada que o time viveu na época em que era comandado por Eduardo Coudet manteve Thiago Galhardo na artilharia. Mas, até agora, isso não se repetiu com Abel Braga.
Por outro lado, Yuri Alberto deslanchou. Fez sete destes vinte gols. Conquistou vaga no time, literalmente, dentro do campo. Galhardo, além da escassez neste quesito, ainda se lesionou e só deve ficar à disposição novamente na rodada seguinte.
Parece certo que o camisa 17 não retornará ao time diretamente. Afinal, além da titularidade incontestável de Yuri Alberto, há também a afirmação de Caio Vidal como segundo atacante, aquele que dá velocidade, parte para o drible e, também, faz gols.
Ter de volta o goleador do campeonato como opção é o chamado “bom problema”. Do tipo que todo treinador quer ter. Um dos grandes fatores que fazem um time campeão é a quantidade de alternativas que existem além dos 11 titulares. O próprio Galhardo só se tornou artilheiro porque foi colocado na posição que era de Paolo Guerrero — que também se machucou — e deu muito certo.
Pronto para voltar a marcar
Agora será a vez de Thiago Galhardo esperar. Tenho certeza de que ele vai encarar isso da melhor forma possível. E, quando for chamado, voltará a balançar as redes dos adversários.