Ansiedade
Lelê Bortholacci: a vitória dá o título ao Inter, mas o mais importante é não perder
A sensação de estar tão perto de um título de tamanha importância mexe com a cabeça de qualquer torcedor


A ansiedade vai aumentando de forma avassaladora. A sensação de estar tão perto de um título de tamanha importância mexe com a cabeça de qualquer torcedor. É impossível encontrar um colorado indiferente nestes dias. Mesmo que o favoritismo seja todo do Flamengo, o Internacional é o único que pode ser campeão já no domingo (21).
Sabedoria, inteligência e, acima de tudo, tranquilidade, serão essenciais. Entraremos em campo sabendo que nem a derrota nos elimina definitivamente. E isso faz muita diferença na cabeça de um jogador. Principalmente dos mais jovens.
Se fosse uma verdadeira final, um jogo único, qualquer erro poderia custar a taça. O resultado do jogo entre São Paulo e Palmeiras hoje à noite - especialmente se o Tricolor paulista vencer - também influenciará, pois não podemos esquecer que um empate no Maracanã não nos dá o título, mas mantém a liderança por um ponto e na última rodada haverá o encontro entre São Paulo e Flamengo, no Morumbi, com possibilidades matemáticas de os dois serem campeões, além de nós, que enfrentaremos o desinteressado Corinthians em casa.
É claro que eu quero a vitória já no domingo, até pra acabar com esse verdadeiro martírio que se transformou essa reta final de Brasileirão, mas tenho plena consciência de quanto é complicado vencer o milionário Flamengo lá e “não perder” será um grande negócio. Qualquer estratégia montada por Abel vai considerar isso.