Paixão colorada
Lelê Bortholacci: a vitória mais importante
Colorado bateu o Bragantino por 2 a 1 no Beira-Rio


Vou ser repetitivo, me desculpem. Mas eu escrevi aqui que cada um destes seis jogos que restam no Brasileirão será o mais importante dos últimos 10 anos. Por consequência, cada vitória alcançada, também. A deste domingo (31) foi daquelas pra testar o coração dos torcedores, com muito sofrimento até o fim e tendo Marcelo Lomba como melhor em campo.
O bom time do Bragantino joga fácil e dominou a maior parte do tempo. Mas parou em pelo menos três defesas incríveis do nosso goleiro e só chegou ao gol num lance que teve uma falha individual de Moisés. Do nosso lado, não foi um bom jogo — principalmente se comparado as atuações mais recentes — mas, a essa altura do campeonato, só queremos o melhor resultado. E ele veio. De novo. Agora toda a pressão está com o badalado Flamengo na segunda. É jogo pro povo colorado torcer como se fosse o Internacional em campo.
Justiça
O Palmeiras é um justo é inquestionável campeão da América. Mesmo que o jogo tenha sido muito ruim — bem longe da capacidade técnica de ambos os finalistas — prevaleceu a melhor qualidade num lance de extrema dificuldade e que decidiu o jogo como se fosse um "golden gol".
A nota triste da final foi a total falta de noção e respeito da Conmebol em aglomerar seus convidados num único setor do Maracanã, que tem capacidade para mais de oitenta mil pessoas. Para completar a desgraça, ainda vimos muitos dos "vips" sem máscara, outros invadindo o campo no final, aglomerando com atletas, um verdadeiro show de horrores que deixou uma mancha no histórico título conquistado pelo Verdão.