Inter



Paixão Colorada

Lelê Bortholacci: Inter na disputa de um título? Lá vem teoria da conspiração, de novo

O "terraplanismo" está presente em diversos setores da nossa sociedade, inclusive, no esporte

03/02/2021 - 07h01min

Atualizada em: 03/02/2021 - 07h01min


Lelê Bortholacci
Lelê Bortholacci
Enviar E-mail
Isadora Neumann / Agencia RBS
Pênaltis a favor são questionados, e os contra são cobrados também: co-irmão quer uma desculpa para o eventual título colorado

Impressionante como a narrativa de que "o Inter é favorecido pela arbitragem" sempre aparece na coluna do torcedor do co-irmão quando estamos na iminência de ganhar um título. É sempre a mesma ladainha. Em 2019, antes da final do Copa do Brasil, foram linhas e linhas com teses absurdas de que "tudo estava sendo preparado para o Inter ser campeão com ajuda da arbitragem".

Tudo desmentido dentro do campo, após perdermos os dois jogos e ainda levamos o primeiro gol no jogo de volta após boa parte do nosso time parar para que um jogador do Athletico-PR — que estava caído em campo — fosse atendido. Se houvesse o tal "auxílio" era só o arbitro ter parado o jogo. Mais um teoria da conspiração completamente desmascarada.

Pouco mais de um ano passou, estamos nós novamente vivos na disputa de um título e qual o discurso do outro lado? Exatamente o mesmo. Questiona-se tudo: os árbitros, os comentaristas de arbitragem, imprensa, porque todos foram unânimes ao confirmar os últimos dois pênaltis dados a nosso favor no Brasileirão.

Está todo mundo errado. Só eles estão certos. É a velha preparação para que, caso o Inter conquiste o título, haja uma desculpa pronta: a arbitragem. Méritos? Quase nenhum. Os números de todo o campeonato não convencem. O recorde de vitórias na história dos pontos corridos, é ignorado. Pra eles é tudo um grande complô para fazer o Internacional campeão. O "terraplanismo" está presente em diversos setores da nossa sociedade. Inclusive, no esporte. Que preguiça.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias