Paixão Colorada
Lelê Bortholacci: outra vez, Inter tem jogo mais importante da década pela frente
Na busca pelo título, Colorado enfrenta o Sport nesta quarta-feira


O jogo desta quarta-feira (10) é o mais importante dos últimos dez anos.
Sim. De novo. E assim também serão os outros três que restam pelo Brasileirão. Isso só muda se algo de anormal acontecer e formos campeões por antecipação ou despencarmos na tabela, mas prefiro nem falar sobre estas hipóteses.
Quero, apenas, que as coisas sigam fluindo com normalidade. E, se for assim, temos totais condições de vencer o Sport no jogo de logo mais. Mas todo o cuidado é pouco. Não foram poucas as vezes que vimos um confronto entre um time que disputa o título, contra outro que luta pra não estar na zona da degola, acabar em surpresa.
O Sport é daqueles times que, mesmo mal colocado na tabela, tem bons valores individuais e ja fez enfrentamentos de igual pra igual com adversários bem superiores como Palmeiras, Grêmio e Athletico-PR, por exemplo.
A volta de Rodrigo Dourado é a melhor notícia de todas. O volante é peça fundamental no esquema de Abel Braga, pois faz a bola andar mais rápido e para frente. E isso será essencial hoje. Assim como a presença de Caio Vidal.
Não acredito que Marcos Guilherme saia jogando, pois todos sabemos que é nossa obrigação ir com tudo desde o início. O Sport não deve vir agressivo. Vai se defender. No primeiro turno, em Recife, foram pra cima e fizeram três. Mas levaram cinco.
Pouco importa o placar, a vitória é o que interessa. Voltar a ficar quatro pontos à frente do Flamengo é o objetivo da noite. Vamos, Inter!