Passo a passo
Lelê Bortholacci: só o jogo seguinte importa para o Inter
Ainda há muito em disputa no campeonato e é preciso manter o foco
Assim como achei bem normal nosso empate com o Athletico-PR, em Curitiba, não me espantei com o resultado de Red Bull Bragantino e Flamengo, no domingo (7). Ambos mandantes são equipes que se ajustaram no segundo turno e fazem campanhas bem semelhantes as dos que ainda disputam o titulo.
Mas o ponto conquistado pela equipe de Bragança Paulista não ajudou o Internacional apenas nesta rodada. Ele pode ter complicado ainda mais a vida do Flamengo. Com o empate, o Red Bull Bragantino chegou à mesma pontuação do Corinthians (48) e passou a ser mais um concorrente direto na disputa pelas vagas à pré-Libertadores, mesmo com dois jogos a mais.
Essa briga inclui, também, o Santos, com 47, o Athletico-PR e o Atlético-GO, os dois com 46, e o Ceará, com 45. Ou seja, o Corinthians precisa somar pontos e desgrudar desse pelotão. E sabe contra quem é o próximo jogo do Flamengo?
Exatamente contra o Corinthians, no domingo (14)! Importante, também, salientar que nosso último jogo no campeonato é justamente contra o Corinthians, ou seja, ele pode valer muito para os paulistas.
Engana-se quem acredita que as rodadas finais do Brasileirão terão muitos times desinteressados. Há muita coisa ainda em disputa. Por isso, a importância do foco total e da concentração em fazermos a nossa parte sempre no jogo seguinte. É só ele que importa.