Eletrizante
Luciano Périco: Inter vai de calculadora na mão na reta final do Brasileirão
Faltando quatro rodadas, vantagem do Colorado em relação ao Flamengo é de dois pontos


O empate com o Athletico-PR diminuiu para dois pontos a gordura que o Inter tem em relação ao Flamengo. Ainda analisando o jogo da Arena da Baixada, faltou ousadia para o Colorado. O campo mostrou que era uma partida em que seria possível até buscar uma vitória, se a postura da equipe fosse mais impositiva.
Agora a calculadora será importante no momento decisivo do Brasileirão. Fazendo uma simulação, se Inter e Flamengo fizerem pontuação igual nos três confrontos que restam, o duelo do Maracanã, no dia 21 pela penúltima rodada, pode ser decisivo para o título. Mantida a vantagem atual, um empate seria um mau negócio para a equipe colorada.
Olhando a tabela, o Colorado terá Sport, Vasco e Corinthians. Me parece uma sequência mais tranquila, se comparada ao principal adversário pelo título. O Mengão encara um verdadeiro Paulistão pela frente: Bragantino, Corinthians e São Paulo.
Mesmo sem entrar em campo, o domingo (7) pode ser decisivo para a vida do Inter. Se o Flamengo se atrapalhar em Bragança Paulista, a sorte sorri para o Colorado. Por outro lado, vencendo, o time carioca assume a liderança com um ponto de vantagem.
Isso vai criar uma certa pressão para o time de Abel Braga, que só joga na próxima quarta-feira. Claro que a liderança pode ser retomada, em caso de vitória sobre o Sport no Beira-Rio. Mas uma certeza é de que a reta final do campeonato nos reserva muita emoção pela frente.