Líder em campo
Luciano Périco: os perigos para o Inter na Arena da Baixada
Colorado pega o Athletico-PR para manter a distância dos rivais pelo título
Previsão de jogo duríssimo para o Inter em Curitiba. Nunca é fácil jogar na Arena da Baixada. A primeira dificuldade será o gramado sintético, mesmo tendo uma tecnologia de primeiro mundo. O dono da casa já está muito acostumado com o piso. E sempre acaba causando algum estranhamento aos adversários.
Comandado pelo experiente Paulo Autuori, o Athletico-PR ainda tem a motivação para sonhar, pelo menos, com vaga na pré-Libertadores. Fator complicador. Por outro lado, o Colorado precisa quebrar seca de cinco jogos sem vencer na casa do Furacão. Olhando a estatística, nos últimos dez duelos, foram sete derrotas e uma vitória colorada em 2014.
Além disso, a partida desta quinta-feira (4) também tem para os colorados um gosto de revanche contra os paranaenses, que ganharam a Copa do Brasil em 2019 dentro do Beira-Rio. Hora do troco.
Abel Braga mantém a estrutura básica da equipe que vem de uma sequência de nove vitórias. Lindoso na vaga de Dourado, suspenso, é uma substituição óbvia. Boa parte da estrutura encaixada do meio-campo se mantém com Edenilson, Praxedes e Patrick.
Ainda a tendência é Marcos Guilherme pela direita no lugar de Caio Vidal. Opção do treinador. Para o time de Abelão, vencer é fundamental para se manter com uma certa folga na liderança. Não pode deixar pontos pelo caminho. Ser líder é ótimo. Manter a ponta é sempre complicado.