Inter



Paixão Colorada

Lelê Bortholacci: a difícil missão de compreender que meninos erram

Arrancada do Gauchão serve para dar confiança para a base do Inter, não cobranças

10/03/2021 - 09h00min

Atualizada em: 10/03/2021 - 09h00min


Lelê Bortholacci
Lelê Bortholacci
Enviar E-mail
Jefferson Botega / Agencia RBS
São Luiz, mais experiente, insistiu até o fim mesmo com um jogador a menos e conseguiu derrotar os garotos colorados

Tem uma parte da torcida do Inter que, definitivamente, não aprende. Bastou a derrota para o São Luiz , nessa segunda-feira (8), para que muitos dos jovens que estão sendo testados, começassem a ter seus destinos abreviados por opiniões passionais. Daquelas que “nada presta”. É inacreditável.

Tudo que esses meninos precisam é justamente o contrário. Precisam de suporte para compreender e aprender com os erros.

Como eu escrevi ontem, o que menos importa nestes jogos são os resultados. Estamos vendo, ali, atletas que ainda nem tem sua formação muscular completa. Coisas que só aparecem após eles entrarem de vez na rotina de um profissional, com outro nível de treinamento.

Veja como terminaram os três jogos que foram disputados pelo Gauchão até agora: nos três, a inexperiência pesou no final. Vale relembrar que, também, em todos os jogos, foram feitas as cinco substituições, baixando ainda mais a média de idade dos onze que estavam em campo. Os adversários, com jogadores profissionais e muito mais experientes, só não fizeram gol no último lance na primeira partida, contra o Juventude, porque a bola bateu na trave.

Tanto contra o Pelotas como contra o São Luiz, fomos vazados nos acréscimos, depois de perdermos chances claras de matar o jogo. Tudo pela inexperiência. Mas dentro do previsto. O que eu não consigo entender, mesmo, é essa ânsia de parte da torcida em já formar opinião sobre meninos com pouco mais de 250 minutos em campo.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias