Renovação
Luciano Périco: as ações que o Inter faz pensando no futuro
Colorado promete apostar nos jovens em 2021
O Inter está próximo de anunciar o meia-atacante Carlos Palacios, do Unión Española-CHI. Mas ainda será necessário acertar os valores da negociação. Uma situação é inevitável. O Colorado terá que abrir o cofre. Os chilenos pedem um valor na casa de US$ 4 milhões à vista. Os dirigentes colorados tentam reduzir a quantia ou buscar um parcelamento para fechar o negócio.
Indicação de Miguel Ángel Ramírez, o jovem de 20 anos é uma aposta. O novo treinador colorado tem conhecimento do mercado sul-americano depois da passagem pelo Independiente Del Valle-EQU. A contratação de Palacios serve de emblema da política que o Inter pretende implementar na atual conjuntura. Um atleta jovem com um potencial a ser desenvolvido.
Em tempos de dificuldades financeiras e tendo uma economia frágil no Brasil, investir em contratações caras é muito mais difícil. Por isso, a valorização da base é o caminho para todos os clubes do país.
E o Inter pretende mergulhar na ideia de investir na formação de atletas. Com a experiência positiva no River Plate-ARG, onde atuou de 2016 até o começo do ano, a contratação do argentino Gustavo Grossi, para ser o gerente-executivo da categoria de base, é a confirmação do projeto que pretende ser implementado pela gestão do presidente Alessandro Barcellos. A longo prazo, a ideia é contar com pelo menos 40% do grupo principal formado por jogadores feitos em casa. Ramírez gosta de trabalhar com jovens. Pensar no futuro é preciso.