No final
Luciano Périco: gurizada do Inter tem tropeço em noite histórica no Beira-Rio
Colorado foi derrotado pelo São Luiz por 2 a 1 pela terceira rodada do Gauchão
O São Luiz fez história na noite de segunda-feira (8). Desde o primeiro encontro em 1975, foi a primeira vez que o time de Ijuí venceu o Inter jogando dentro do Beira-Rio. O primeiro tempo do 2 a 1 foi morno. O primeiro gol do time de Paulo Henrique Marques saiu com jogada de bola parada. Hugo Almeida teve toda a liberdade dos zagueiros colorados para cabecear. Fiquei com a impressão de que o goleiro Daniel saiu mal na bola. Falha que evidencia falta de ritmo de jogo. Ainda antes de fechar a etapa inicial, Gustavo Xuxa quase ampliou.
Em desvantagem no marcador, o Colorado teve mais a bola a partir do segundo tempo. Claramente, a equipe do interior gaúcho buscou administrar a vantagem. O empate do Inter veio com gol de Yuri Alberto, após assistência de Heitor. Deu pane na defesa do São Luiz. Logo na sequência, em um contra-ataque rápido, quase saiu a virada. Peglow perdeu um gol na cara de Renan Rocha. Importante salientar que Daniel ainda salvou o Inter, defendendo conclusão de Ariel, aos 36 minutos do segundo tempo.
A derrota colorada saiu no último lance da partida. Infelicidade total do zagueiro Tiago Barbosa, que havia entrado na reta final, fez o gol contra. Miguel Ángel Ramírez e toda a nova comissão técnica do Inter estiveram de olho em tudo.
É um momento de observação importante. Claro que ainda é preciso dar um desconto para o desentrosamento da equipe comandada pelo técnico Fábio Matias. Yuri Alberto, Peglow e Maurício - que acabou saindo no intervalo - recém foram integrados ao grupo de guris. Pedro Henrique teve uma atuação instável na zaga no primeiro tempo. Após iniciar como primeiro volante, Johnny rendeu melhor atuando mais avançado quando entrou Lucas Vital.
No ataque, Guilherme Pato foi discreto. Já Lucas Ramos confirmou que tem potencial para jogar como armador. Mas em nenhum caso, seja de viés positivo ou negativo, não dá para ser definitivo com os jovens.