Inter



Tempo

Luciano Périco: Inter vai demorar para ter a cara de Ramírez

Treinador começa a implementar seus conceitos no Colorado

16/03/2021 - 08h00min


Luciano Périco
Luciano Périco
Enviar E-mail
Ricardo Duarte / Inter/Divulgação
Danilo Fernandes assumiu a titularidade da meta colorada

Miguel Ángel Ramírez terá agora uma segunda semana de trabalho com o grupo de jogadores antes da partida contra o Novo Hamburgo, no próximo domingo (21), no Estádio do Vale. É fundamental o período de maturação das ideias que o treinador quer colocar em prática no time do Inter. Além disso, é necessário o espanhol dar oportunidade para todo mundo que está no grupo. Até mesmo para poder fazer escolhas no futuro.

A resposta de Marcos Guilherme não foi boa contra o Ypiranga. Claramente, o Colorado teve um ganho ofensivo com a entrada de Caio Vidal no segundo tempo. Certamente, a situação foi notada por Ramírez. A opção de Edenilson como primeiro volante, testada por necessidade, também não deu o resultado esperado. A explicação para a utilização do camisa 8 mais recuado é que Rodrigo Dourado e Johnny estavam fora de combate. Já Lindoso não tinha condições de atuar 90 minutos.

A escalação de Zé Gabriel na zaga já havia criado uma série de debates na temporada passada. A ideia de incrementar a saída de bola é algo muito importante para o funcionamento do esquema de Ramírez. Porém, traz um risco permanente de sofrer gol em caso de perda da bola. Em muitos momentos da partida do domingo (14), o time de Erechim criou oportunidades de marcar com as vaciladas dos defensores colorados. Pedro Henrique pode ter a sua chance de jogar ao lado de Victor Cuesta. 

Na meta colorada, o primeiro indicativo é de uma sequência para Danilo Fernandes retomar a titularidade no lugar de Marcelo Lomba. Pode ser um novo momento. 

Na frente, uma certeza é a titularidade de Yuri Alberto. O atacante tem faro de gol e vem dando excelente resposta. Mas Paolo Guerrero já voltou. Quando o peruano estiver 100%, Ramírez terá o desafio de acomodar os dois atacantes

E não podemos esquecer de Thiago Galhardo, figura importante no Brasileirão 2020. Poderia jogar mais recuado? Fica a questão para ser testada. Só não podemos esquecer de Praxedes, que está construindo a sua trajetória e pode ser muito útil. 

Por todas as questões em aberto, o Gauchão é perfeito para todos os testes. Até abril, quando estreia na Libertadores, Ramírez poderá achar a melhor formação. 


MAIS SOBRE

Últimas Notícias