Gigante da Galera
Luciano Périco: o primeiro passo do novo chefe e o recomeço do protagonista na vitória do Inter
Colorado fez 4 a 2 no Ypiranga pela quarta rodada do Gauchão
Ainda sem contar com Miguel Ángel Ramírez de forma oficial, mas com o treinador próximo à beira do gramado trocando figurinhas com o auxiliar Martín Anselmi, o Inter venceu o Ypiranga no Beira-Rio. Foi possível ver as primeiras ideias que começam a ser implementadas pelo técnico espanhol. Porém, muito cedo para fazer avaliações definitivas. Afinal de contas, Ramírez teve apenas quatro dias para trabalhar com o grupo de jogadores.
Pela formatação inicial da equipe, Edenilson começou como primeiro volante. Ficou longe da área do adversário. Como meias, Praxedes e Nonato não se encontraram. Pouco conseguiram produzir.
Pelos dois lados, Marcos Guilherme e Peglow foram discretos. Ambos fizeram hora extra na partida. Mesmo assim, muito cedo, fez o Colorado fez 1 a 0 com Yuri Alberto. Depois, cedeu espaços generosos ao time de Erechim.
A defesa colorada deu um show de entregadas. O Ypiranga até demorou para conseguir empatar com o gol de Cristiano. No início do segundo tempo, as coisas se complicaram para o Inter. Praxedes acabou cometendo pênalti em Mossoró. Caprini bateu bem e vitou para 2 a 1.
Imediatamente, Ramírez iniciou a cirurgia na equipe quando Patrick e Caio Vidal foram chamados. O jogo esquentou. Yuri Alberto carimbou a trave de Deivity. Depois, foi Cristiano achou o poste de Danilo Fernandes, que foi novidade na escalação inicial.
O 2 a 2 veio com Zé Gabriel, de cabeça. Com as outras mudanças promovidas — Lindoso, Guerrero e Thiago Galhardo —, o time colorado melhorou. Com o Ypiranga sentindo o desgaste, tomou conta do jogo.
Empilhou chances e revirou o placar com o gol de Edenilson. Ainda deu tempo para Patrick fechar a conta: 4 a 2.
E a grande notícia para o Colorado foi a volta de Paolo Guerrero. O peruano atuou por 25 minutos. É o recomeço do goleador, que pode ser o grande personagem do Inter de 2021.