Última amostragem
Luciano Périco: o ensaio geral do Inter antes de estrear na Libertadores
Colorado encara o Aimoré pelo Gauchão antes de viajar para a Bolívia
Depois de um raro período sem jogos, que deram chance a Miguel Ángel Ramírez de treinar a equipe com tranquilidade no CT Parque Gigante, é grande a expectativa para ver a evolução do Inter no confronto contra o Aimoré no estádio Cristo Rei pelo Gauchão. Será o último desafio colorado antes da estreia na Libertadores, quando vai encarar a altitude de La Paz contra o Always Ready-BOL.
O principal ponto será verificar se Ramírez conseguiu acertar a saída de bola com mais velocidade. Deixando aqui as dúvidas que restar para a escalação desta quarta-feira (14), a dinâmica entre os zagueiros Lucas Ribeiro ou Zé Gabriel e Cuesta com Dourado precisa ser agilizada. Mas para isso acontecer de forma eficaz é fundamental ter a aproximação dos meias Edenilson e Praxedes ou Maurício como um detalhe importante na engrenagem.
Além disso, será interessante avaliar o desempenho de Palacios como extrema pela direita. É possível que o guri ainda esteja em processo de adaptação. Natural, principalmente quando um atleta vem de outro país. Vamos combinar que a estrutura, a pressão e o peso da camisa do Inter é bem maior do que no Unión Española-CHI.
Passada a fase de testes, será fundamental Ramírez definir uma base de time titular, por mais que seja necessário também ter outras peças de reposição, que possibilitem mudar alguma característica da equipe de acordo com a necessidade. Noite do Colorado fazer um ensaio geral contra o Aimoré, que ainda está sonhando com a classificação para a semifinal do Gauchão.