Inter



Em formação

Luciano Périco: o Inter de Ramírez ainda não está pronto para os grandes desafios da temporada

Colorado poupou jogadores na goleada de 5 a 0 sobre o Esportivo pelo Gauchão

26/04/2021 - 09h00min


Luciano Périco
Luciano Périco
Enviar E-mail
Mateus Bruxel / Agencia RBS
Treinador ainda tem indefinições na escalação da equipe colorada

Na última rodada da fase classificatória do Gauchão, o Inter teve uma vitória fácil sobre o Esportivo. Mesmo sem colocar força máxima em campo, o Colorado não teve problemas para fazer 5 a 0. É preciso dar desconto pela fragilidade do adversário. Noite inspirada de Rodinei, que deve estar de saída. Um gol, duas assistências e um pênalti sofrido. Patrick começou jogando pela direita. Ficou claro que ele se encontra melhor pela esquerda. Mas ainda não foi uma grande atuação. O camisa 88 precisa se adaptar ao sistema.

Na coletiva pós-jogo, Miguel Ángel Ramírez falou sobre Palacios. O chileno passa por um período de adaptação, natural para um guri que vem de outro país. Gostei mais dele atuando pela direita. Pode crescer. Mas ainda não é titular absoluto. Na meta, Daniel teve chance de ser titular em uma partida de pouca exigência. O treinador colorado ainda destacou Johnny. O cenário aponta que ele pode ser o futuro primeiro volante almejado no esquema de jogo, atuando no lugar de Dourado. Com isso, Lindoso não seria a primeira opção.

Antes de encarar o Juventude pela semifinal do Gauchão, o foco agora é o Deportivo Táchira-VEN pela Libertadores. Em condições normais de temperatura e pressão, não me parece ser um jogo difícil no Beira-Rio. O que pode pesar contra o Colorado é a pressão pela necessidade de precisar vencer na segunda rodada do grupo H. Jogo para somar os primeiros pontos na competição. Não vencer pode ser um grande complicador na caminhada. A grande expectativa fica para a reestreia de Taison, titular de primeira ordem. No mínimo, o novo reforço colorado vai ficar à disposição de Ramírez. Como não pode atuar pelo Gauchão, será na Libertadores em que o novo camisa 10 vai recomeçar a sua história. Fica a questão. O time está pronto para quando a régua subir ? Ainda não. O Inter está em fase de formatação.  
 


MAIS SOBRE

Últimas Notícias