Paixão Colorada
Lelê Bortholacci: parte psicológica voltou a prejudicar o Inter
Depois de fazer 2 a 0, time cedeu o empate ao Sport
Começar o Brasileirão com vitória seria bom. Mesmo que o adversário seja um dos candidatos ao rebaixamento, vencer na estreia geraria uma confiança para um grupo que está precisando exatamente disso.
Só que, mais uma vez, o psicológico fez a diferença para o mal no Inter. Bastou um pênalti ser marcado contra — e o gol convertido — para o time sentir e entregar uma vitória que era tranquila até então. E, como sempre, com diversos detalhes a que estamos acostumados há bastante tempo, principalmente erros individuais bizarros de jogadores que todo mundo sabe que vão errar. Assim se vão os primeiros pontos perdidos e irrecuperáveis do Brasileirão 2021.
A quantidade de tropeços dos times considerados favoritos na primeira rodada do Brasileirão já dá indícios de que o campeonato, mais uma vez, pode ser bem equilibrado e decidido nos detalhes. Perder pontos "imperdíveis" e "não recuperáveis", seja na primeira ou na última rodada, atrapalha bastante os planos de quem pretende ser campeão.
O bicampeão da Europa
A final da Liga dos Campeões, no sábado (29), foi daqueles jogos que deixam bem claro o abismo existente entre o futebol jogado na Europa e o daqui. É outro nível.
A vitória do Chelsea sobre o favorito Manchester City de Guardiola foi absolutamente justa e premiou com o titulo uma equipe muito eficiente. O Chelsea deixou para trás outros favoritos, como Real e Atlético de Madrid, além de contar com um jogador fora de série: o francês Kanté. Que jogador! Que jogo! Que conquista!